top of page
logo_semprelo_definitivo.png
IMG_6646.JPG

Fábio Brüggemann nasceu em Lages, 1962, e mora em Florianópolis desde 1982. Editor, diretor cinematográfico, roteirista, escritor e dramaturgo, publicou livros, entre ensaios, crônicas e novelas. Realizou diversos curtas-metragens, escreveu quatro peças de teatro (três delas encenadas) e diversos roteiros para outros diretores. Como editor, publicou mais de 200 títulos à frente da editora Letras Contemporâneas, foi editor e membro do conselho editorial da editora da Uniplac, além de ter sido editor de diversas revistas acadêmicas e de uma revista para crianças. É autor de ensaios, artigos, participou de projetos como Um dedo de Prosa, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina, e Encontro Marcado, financiado pela Unimed, pelo qual percorreu 22 cidades do interior do Estado, em escolas públicas de ensino médio.

 

Como pesquisador, escreveu e editou, para a Fecomércio, os livros História do Comércio no Centro Histórico de Florianópolis e História do Comércio no Centro Histórico de Lages. Foi colunista dos três principais jornais impressos de Santa Catarina: O Estado, A Notícia e Diário Catarinense, no último, durante dez anos, de 2003 a 2013.

 

Recebeu, em 2002, o Prêmio Cruz e Sousa, com o livro de contos Fabulário dos ilustres desconhecidos, com apresentação de Moacyr Scliar. Sua novela A lebre dói como faca de ouvido que foi citada por José Saramago, no livro Cadernos de Lanzarote.    

     Em 1988, os poetas Jéferson Lima e Mauro Faccioni Filho criaram a Editora Semprelo. Paralelamente, adquirimos a primeira loja de livros usados de Florianópolis, o Sebo de Qualidade. O endereço serviu, a partir deste momento, tanto para a venda de livros usados quanto para a edição e publicação de livros novos, com o selo Editora Semprelo.​ 

​

        Foram, até meados dos anos de 1990, mais de 50 títulos publicados, todos com tiragens pequenas. Em 1998, iniciamos um selo comercial, que durou até o anos de 2017, a editora Letras Contemporâneas.

​

       Agora, retomamos o trabalho, a partir da experiência de mais de 30 anos, oferecendo os serviços de edição de texto, revisão, diagramação, projeto gráfico, análise de originais, redação, enfim, tudo o que se refere a texto e edição de livros. 

O Estúdio Semprelo está de volta: “da edição do texto ao livro impresso”.

       

       A coordenação é do escritor, editor e roteirista Fábio Brüggemann, com a colaboração de revisores, designers, editores parceiros, gráficas  e tradutores. 

​​

Empresas parceiras:

 

  • Studio S

  • Elô Livros

  • Livraria Livros & Livros

  • Editora Letras Contemporâneas.

     

Entre em contato conosco!

bottom of page